quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pingar paz em gotas

Será que está tudo indo bem?Será que tudo está normal?Nada mudou?

Muitas vezes tenho esses pensamentos me questiono se contribuo para a sociedade que vivo se faço a diferença se amo de verdade o meu semelhante se prego a paz ou se pingo em gotas, isso é algo que me faz muitas vezes rever meus conceitos e pensar se realmente vivo o que prego. Busquei em minha mente situações em que tive oportunidades de expressar o meu louvor através da criação me envergonho nem se quer uma vez me lembro de proferir um olhar terno e humano para um morador de rua, ou pra qualquer pessoa que seja, mas com verdade pelo amor real não hipocrisia, será que vivo a paz ou pingo em gotas, que diferença eu faço?

Hoje as pessoas buscam se "relacionar" por outros meios e a internet é um grande meio de se "relacionar". Na minha semana eu encontro em média uns cinco amigos ao todo, desses cinco amigos dois eu tenho mais contatos dos dois amigos um me liga o incrível é que tenho no meu Orkut mais de 100 pessoas e no Msn o dobro, 95% dessas pessoas nunca falaram uma palavra se quer comigo. Hoje as pessoas estão mais conectadas e muito mais individualistas.
É muito mais fácil eu mandar um Scrap coletivo desejando uma semana abençoada a todos os meus "amigos" do que ligar e abençoar verdadeiramente a semana de uma só pessoa.Será que tudo está normal?Nada mudou?
Qual é o meu papel?Trabalhar ser bem sucedido casar e formar minha família, ser fiel a minha esposa criar bem meus filhos?e o resto e o amor ao próximo será que está incluído no meu planejamento: viver o amor ou pregar em gotas?

Sou confrontado o tempo todo sobre isso, mudaram a minha vida e minha forma de pensar se eu não me propor mudar a vida do próximo irá estagnar a mudança, eu fui o próximo de alguém e esse alguém me mudou não com palavras, mas com atitudes. Não pare mude-se e mude os outros, não pingue o amor, a paz e a verdade em gotas não temos o direito, pois isso não é nosso não vem de mim nem de ninguém é dom de Deus, e que seja a todos.

Viva a poesia de Arroz e Flores:
"Arroz pra viver e Flores pra ter pelo o que viver."
Viva e tenha pelo o que.

Um comentário:

  1. Hoje o assunto aqui no trabalho era política. Ouvi algumas respostas do tipo que cada um vive a sua vida, cada um faz as suas escolhas. Alguns chegaram a conclusão que era melhor liberar tudo e outros continuam pedindo a proibição. Em alguns minutos percebi o egoísmo da população, ou melhor, o egoísmo do ser humano. Eu luto e batalho pelos meus, não preciso lutar pelos seus. Infelizmente, erramos ao pensar e agir dessa forma, sem nos importar com aquele que está do meu lado, ou com aqueles que não nos conhecem , mas estão clamando por socorro! Existe uma pessoa que nos deu um GRANDE exemplo de amor, Ele simplesmente olhou no interior de cada um que Ele ajudou e sem pedir nenhuma recompensa ou nenhum reconhecimento, mas pelo verdadeiro AMOR pela sua própria criação! Tudo o que vc escreveu vida é a mais pura verdade. Qual é o nosso posicionamento com tudo isso que vc escreveu??? Será que temos agido??? Isso é só mais um texto que vamos ler e esquecer??? Espero q esse texto, que pode ser usado em cima da base Bíblica: " Amarás o teu próximo..." não se perca, mas que dê frutos! Que traga salvação! Que Deus me ensine a amar, perdoar, caminhar, abençoar outras vidas, pois como você escreveu amor, isso é dom de Deus! Isso vem dele.

    ResponderExcluir